segunda-feira, maio 22, 2006

Coluna do IGOR - Vs MTV

Não se faz mais MTV como antigamente…

Sempre fui grande fã da MTV, desde que minha mãe comprou uma TV de 29 polegadas, e isso foi antes de ter uma tv a cabo pois a mtv pegava num canal maluco, acho que era 33 ou 34.
Desde então comecei a assistir freneticamente a tal da MTV. Era tão viciado que ligava a televisão e mesmo que não estivesse assistindo lá estava minha contribuição para o canal do meu coração.
Cresci e passei dos 15 aos 18 anos assistindo MTV; dos 19 aos 20 assistindo MTV. Pois agora chego aos 21 anos e estou escrevendo esse texto cheio de ódio contra a MTV. Porque? Cara, destruíram a MTV! O que será que houve?

Pra começar aquele prêmio que a MTV entrega, o Mtv Music Awards Brasil, é totalmente mercenário. Basta ser um artista que faz parceria com a MTV e ele vai levar todos os prêmios. Marcelo D2 quando lançou sua carreira solo, a MTV passava ele sem parar, e quem foi o grande vencedor daquele ano? Pois é.
Esse ano não vou me surpreender se uma banda chamada Cachorro Grande for a grande vencedora! Aliás, que lixo que o Cachorro Grande se tornou. Toda vez que passa na MTV as VJs da casa só faltam chorar de emoção! LIXO!

O rock gol já foi realmente muito engraçado mas nem o talento de Paulo Bonfá e seu pitoresco assistente Marcos Bianchi está conseguindo salvar a chatice que se tornou. Fora que sempre convidam músicos chatos como B5. Ou seja, outro lixo!
O rock gol (estilo mesa redonda) é algo que está salvando esse ano a MTV, o programa é muito engraçado e claro que o fato de ser Copa do Mundo ajuda bastante! Todo mundo está interessado, até minha namorada que odeia futebol não vê a hora de chegar.

Outro programa que salva a MTV do caos é o Covernation. O Marcos Mion não é o melhor VJ do mundo porém é funcional e o programa é otimo! Lembro-me de um programa que o Dead Fish fez NOFX, foi demais!
Outro dia rolou Audioslave contra RAGE AGAISNT the MACHINE e foi simplesmente genial.
Agora, pelo amor de Deus… o que são os novos VJs da MTV?
Nunca vi nada pior. Aquela dupla que apresenta CHAPA O COCO é deprimente, o Rafael é chato e mongolóide. As duas meninas que apresentam o disk são vazias, ocas… medíocres! Cara, a MTV só pode estar de zoação. Cadê o HERMES E RENATO? Cadê o gordo talk show? Cadê o prazer de assistir a MTV?
Agora a grande alma da MTV era as vinhetas. E, vejam só, está tudo esquisito! Volta e meia aparece uma porra de CUCAS, sobre espinhas, dizendo: “VISITE O SITE, é Legal”. Pelo amor! Que coisa mais idiota! Que coisa ridícula, dá vontade de vomitar. A MTV está conseguindo o seu pior ano.

Contudo, o que me chamou mais atenção, foi quando assisti um comercial dizendo que a MTV está de cara nova “a TV que mais revoluciona o Brasil”, “A tv do UNDERGROUND”( coitado do underground). Daí com o BRASIL pegando fogo por causa da policia morrendo em SAO PAULO - todos os canais dizendo sobre tal evento - vem a MTV mostrando porque a MADONA não está gostando nada de rebolar nos novos clipes dela!
Cara , sei que não tem nada a ver, MTV com programa de policia e tudo mais, mas foi a gota d’agua pra mim. CADÊ aquelas vinhetas sobre o social? Cadê o Jornal da MTV falando sobre o social? Cadê o Gordo xingando todos? MADONA não. A MTV se tornou um canal altamente hipócrita, americanizado ao máximo! As VJs se vestem como a AVRIL LAVIGNE. Estou perdendo a identificação. Será que estou ficando mais velho? Será que expirou o prazo de gostar da MTV?

É nessas horas que eu entendo o meu pai dizendo... "NA MINHA ÉPOCA NÃO ERA ASSIM…".

**********
Taí a estréia da Coluna do parceiro Igor.

4 comentários:

Anônimo disse...

woo hoooo!!! iradooo!!!

Anônimo disse...

1- CUCA eh foda! Naum sei do q se trata.. mas com esse nome soh pode ser foda!

2- vc tah certu!

Anônimo disse...

Nossa, adorei esse espaço aqui... não tenho visto muitos blogs ultimamente, e tem muito a ver contigo esse negócio de viajar em vários temas!!!
Concordo que a MTV já teve seus dias de glória, e hoje o que mais me irrita são aquelas vinhetas estranhas, ah e aquelas gêmeas (sao gêmeas mesmo?) não me agradam em nada!!!
Não li todos os posts passados, mas quanto ao anterior, você tem toda razão... tava tendo aula de Psicologia essa semana e o professor citou um cara (não lembro o nome) que alegava que "A liberdade é uma falácia". já que na verdade você não faz o que realmente quer... e sim escolhe uma das poucas opções que já são pré-estabelecidas!!!
Caraca... viajei!!! Mas adorei os temas!!!
Beijão

Anônimo disse...

Putz concordo com tudo o que você disse!Tudo bem que sou alguns aninhos mais nova mas isto é um mero detalhe!Só me recordo de,como você,ver a Mtv freneticamente,adorava!Agora mal faço questão de ver o Disk,com aquelas Vj´s deprimentes,sem estilo(apesar de forçadamente,MUITO,querer passar que tem!)e que não sabem falar direito pois além deste detalhe,os clipes também tornaram-se de quinta categoria.
MTV como a de antigamente?Não sei não...até porque temos que admitir que a escolha do público de hoje em dia anda tãao duvidosa..dá nojo de uns grupinhos que surgem e conquistam os ´teens´ (olha quem fala)tão facilmente.
Posso não ter um gosto tão apurado para música,mas se for comparar o querido passado com o presente....é,melhor deixar pra lá :)
Beijão!

 
eXTReMe Tracker