quarta-feira, abril 04, 2007

BBB cheira como ralo?










É impressionante a mistura de amor e ódio que o BBB sucinta. Eu assisto e não sei porque.

Sei que é ruim, mas acho bom, é confuso. Eduardo Valente escreveu um artigo (http://www.revistacinetica.com.br/porquebbb.htm) e um comentário crítico (http://olhaso.nominimo.com.br/?504) que me fizeram pensar e analisar o motivo pelo qual muitas vezes fui dormir tarde vendo BBB.

Será que sou medíocre ou um simples brasileiro ignorante por ter sido seduzido pela Globo e sua capacidade fantástica de produção e edição? Não sou fã da Globo - longe disso - porém devo admitir a habilidade deles.

Assisti ao BBB7 e não torci em nenhum momento por Alemão e Íris, o casal que tornou-se tão amado pelo Brasil. Ela é chata demais e sempre achei o cara um babaca, desde o início. Contudo, admito, um babaca esperto, o qual teve sorte em algumas coisas e depois soube usá-la a seu favor.
Apesar disso, achei emocionante o final do último programa. Consegui perceber como aquele loiro estava louco com a vitória. Mesmo não simpatizando com o vencedor ou o péla-saquismo que o Bial tinha para com ele. (Inclusive, acho que o Bial se apaixonou pelo Alemão. )

Resumindo: não sei porque assisti esse programa, mas assisti. E, sendo bom, ou ruim, ou lixo, me trouxe a esse momento, no qual estou escrevendo e pensando, exercitando meu raciocínio. Graças também a tantos outros que, assim como eu, de alguma forma foram afetados e comentaram em tantas notícias e posts por aí, sobre esse reality show.

*************

Já que esse debate BBB (lixo? entretenimento?) me deu vontade de escrever, lembrei de um ótimo filme visto por mim há alguma semanas: O Cheiro do Ralo.
Engraçado, muito bem-feito e bem dirigido, com boas atuações. Um filme brasileiro já considerado cult por muitos.

O filme mexe com fetiches e desilusões. Selton Mello, interpretando Lourenço, o personagem principal, tem loucura na bunda de uma garçonete. Assim como sou louco por bundas. Essa foi a explicação de amigos meus quando comentei ter visto e adorado o filme.
E aí me ocorre, será que só assisti ao BBB7 por causa da bunda de Fani, a próxima capa da Playboy? Acho que não. Assim como não adorei o filme só pela bunda da garçonete.
O filme é engraçado, sem se esforçar para isso; e inteligente, sem tentar ser intelectual; tem bunda, sem ser apelativo; e é brasileiro, sem ser nacionalista.
Somente não gostei do final.

Bunda? Leia: A tara de Zé , post desse blog em Terça-feira, Maio 30, 2006 (é só descer a barra de rolamento ou ir nos arquivos)

Um comentário:

Viole†† disse...

Em que Escola vc fez o ensino medio???

auehaueha d qualquer forma acho que ja sei quem és tu!

até breve
!

obs.. todo mundo fala mal d bbb e acaba assistindo kk é normal!!

 
eXTReMe Tracker